Expectativa X Realidade: Mudança de hábitos

Todo dia, acordo cedo, tomo um bom café e vou para o trabalho. Lá fico pesando nas coisas que vou fazer quando chegar em casa. Faço uma lista mentalmente das coisas que tenho para fazer e enumero por ordem de prioridade. Depois fico a tarde toda pensando como vou fazer as minhas tarefas. Quanto tempo levarei para fazer e terminar o mais rápido possível. Depois fico pensando em o que fazer depois de concluir essas tarefas. Penso que terei tempo suficiente para fazer minha caminhada, pintar as unhas e assistir um episódio do novo dorama. E que farei tudo isso antes das 22h. Porque dormir bem é prioridade.

tumblr_static_9wnj24rhp5skgwgos4www4008_640_v2

Mas a realidade é totalmente outra. Acordo sempre atrasada, porque fui dormir tarde na noite anterior, e engulo o café da manhã o mais rápido possível para não perder o ônibus. Depois de ficar o dia todo pensando no que fazer em casa, finalmente vou colocar em pratica meus pensamentos. Só que não. Chego mais cansada do que nunca. E todas as tarefas cansativas deixo de fazer. Só quero relaxar. Janto o que tem, tomo banho e coloco uma música de umas das minhas bandas favoritas. Depois coloco o dorama para assistir. E quando vejo já passou das 22h, meus olhos estão pesados e não fiz nada do planejado.

Caio na cama e me sinto a mulher mais imprestável que existe. Não sou capaz de fazer nada além de ficar na frente do computador. Sinto raiva de mim mesma. E o pior de tudo é que a culpa não é de ninguém, ela é minha. Sou eu que decido o que fazer com o meu tempo. Eu sou a dona dele. Mas porque sinto que ele me domina em vez de estar sobre minhas ordens? Não sei o que fazer, estou desesperada. E nesses pensamentos caio no sono. De manhã acordo para mais um dia de pensamentos de mudanças e realidades totalmente diferentes.

Tem situações na vida que exigem uma mudança radical de nossa parte. Uma mudança gigante. Que vão mudar varias coisas, não só em você, mas as vezes nas pessoas ao seu redor também. Como por exemplo sair de casa. E essas decisões são complicadas. Mas as mudanças mais difíceis, as mais complicadas e que exigem maior esforço são as pequenas mudanças. Mudar hábitos. Mudar pontos de vista. Mudar sentimentos. Você mudar a si mesmo. Essa é a coisa mais difícil de se fazer. Você tem que sair de sua zona de conforto e tem que se acostumar com uma coisa nova.

Não vou dizer que vou começar a partir de agora a fazer tudo o que imagino fazer quando chegar em casa, mas vou me esforçar para fazer pelo menos uma coisa por dia. Não adianta querer mudar radicalmente de uma hora para outra. Não é assim que funciona. Mas uma coisa por vez, por mais difícil que seja, por mais demorado que seja, isso eu sei que posso conseguir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s