Meu Livro Favorito

Nesse ultimo ano estou totalmente atrasada em questão de leitura. Li quase nenhum livro. Mas hoje vim falar de um livro que já li varias vezes e não me canso. Simplesmente por ser um livro maravilhoso e surpreendente.

Amor de Redenção – Francine Rivers

amor-de-redencao-francine-rivers-1-638.jpg

Sinopse – Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir. Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele. Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… aquele que jamais vai abandoná-la. Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

“Ela sempre pareceu muito forte. E era mesmo. Forte o bastante para suportar todo aquele abuso indescritível e sobreviver. Forte o bastante para se adaptar a qualquer coisa. Forte o bastante para se isolar entre muros que achava que a protegeriam. Que escolha poderia ter? E como poderia compreender o que ele estava lhe oferecendo agora?”

Como na sinopse já diz, a protagonista dessa história é Angel, uma mulher que sofreu muito desde criança. E foi desde ai que seu ódio pelos homens começou. Desde o seu nascimento seu pai a odiou e a quis abortar, mas sua mãe não permitiu (achando que a criança seguraria o homem) Mas mesmo assim ele as abandonou. E por causa disso sua mãe se suicidou. Depois Angel foi vendida pelo seu tio para o dono de um bordel, Duke, que a estuprava mesmo sendo criança.

– Ela está melhor morta – disse Rab, chorando de novo. – Pelo menos agora não está infeliz. Está livre.

Depois de algum tempo Angel consegui fugir desse homem terrível, mas sua única saída para se sustentar foi entrar para a prostituição. Vivendo em outro bordel, Angel é a mulher mais linda, cobiçada e cara do lugar, criando desejo em todos os homens, mas somente para poucos sentir o prazer de tê-la.

Tudo que os homens querem é usá-la.[…] Ninguém liga pra ninguém neste mundo. Todos usamos uns aos outros, de um jeito ou de outro. Para nos sentir bem, para nos sentir mal, para não sentir nada. Os que tem sorte, são muitos bons nisso. O resto de nós só pega o que puder.

Michael, um homem de família, bem de vida, trabalhador e temente a Deus. Todas as mulheres sonham em se casar com ele, mas seu coração não se encantou por nenhuma delas. Até o dia em que vê Angel andando pela rua. Como todos os homens, ele para e fica admirando-na, perplexo com sua beleza. Nesse momento seu coração dispara e ele sabe que aquela é a mulher que vai ser sua esposa. Aquela é a mulher que Deus quer que ele se case.

A morte está diante de mim hoje. como um homem que anseia ver sua casa depois de passar muitos anos no cativeiro.

Então depois disso Michael começa a frequentar o bordel para ver Angel e para conhecer melhor ela (mas ele não faz nada além de conversar com ela). Ela desacreditada que algum homem pode se importar com ela ou salva-la daquele lugar fica com raiva de Michael. Até o dia em que um incêndio acontece e ele acaba salvando ela, e naquela hora ele pedi para Angel se ela aceita ser sua esposa, Angel por sua vez esta quase sem consciência responde: Por que não?  Assim os dois se tornam casados.

Depois disso é que coisa começa a pegar fogo. Não vou contar mais para não dar mais spoiler do que já dei. Mas o livro é maravilhoso. Você sente raiva, tristeza, ri e chora muito com ele. Com toda certeza, esse é o meu livro favorito. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s