Cheese in the Trap

Olá pessoal. Hoje vou falar do K-Drama Cheese in the Trap que foi muito diferente do que eu pensava. Confesso que eu não tinha vontade nenhuma de assistir esse drama, mas minha irmã insistiu tanto para eu assistir que resolvi ver um episódio. E para minha surpresa eu gostei muito.

Sinopse: Hong Seol (Kim Eun Go) além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade; contudo, ela é sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Yoo Jeong (Park Hae Jin) é um jovem boa pinta, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio. Neste meio, uma improvável aliança é forjada entre estes dois colegas com personalidade opostas.

O drama gira em torno de Hong Seol que é uma jovem estudiosa e esforçada. Ela mora sozinha e por isso tem que trabalhar meio período para se sustentar e conseguir pagar a faculdade de administração. No entanto, toda sua vida muda quando ela conhece Yoo Jung, um cara muito misterioso. E a partir disso, vários problemas acabam acontecendo com ela, e por isso Seol acaba colocando toda a culpa em Yoo Jung.

cheese1-00344a

Mas por causa de sua situação financeira, Seol fica um período longe dos estudos, e quando resolve retomar as aulas descobre um Yoo Jung totalmente atencioso e gentil. Diferente da pessoa que ela conhecia antes. 

Mas não ache que é ai que vem o romancezinho clichê que estamos acostumados a ver. Yoo Jung está muito longe de ser uma boa pessoa, ele não é nenhum herói ou príncipe encantado. Yoo Jung é uma pessoa com uma mascara. Apesar dele começar a gostar de Seol e tentar ao máximo conquistar seu coração, ele é maníaco. Faz de tudo para conseguir o que quer e não mede esforços para isso, mesmo que tenha que esmagar o coração das outras pessoas ou fod*r com a vida delas. Na frente de Seol ele é uma pessoa, mas por trás, é outra. Mas calma ai, não quero assustar. Ele não mata ninguém não tá. Existe sim um motivo para isso, e Seol acaba vendo como ele realmente é, e ela tenta ajudar ele, diferente dos outros que só viraram as costas para ele.

cheese1-00553

Mas agora falando de outro personagem (que por acaso é meu favorito) Baek in Ho (Seo Kang Joon) é totalmente diferente de Yoo Jung. Ele é  muito animado e engraçado, e também meio rebelde, mas apesar disso é tão batalhador quanto Seol. Saiu de casa cedo, nem chegou a concluir o colegial, mas trabalha duro para se sustentar. Ele também tocava piano, mas por conta de alguns problemas que teve no passado com Yoo Jung (que não foram esquecidos) ele parou de tocar. Mas depois de ter uma forte amizade com Seol, ela o incentiva a voltar a tocar piano e também tentar concluir o colegial e entrar para uma faculdade de musica, e ele realmente se esforça para isso, apesar de todas as dificuldades.

1251ab81-511d-4412-b64a-804b31b1a6c6.png

Baek in Ho realmente é um grande incentivo para todos. Seu personagem nos mostra que nunca é tarde para se correr atrás de um sonho. Apesar das dificuldades, idade ou do que os outros falam ou pensam.

Apesar dele começar a gostar de Seol, ele não força nada e sua amizade e seu jeito de ser sempre continuam os mesmos. Uma coisa que me chamou a atenção também foi a relação dele com sua irmã Baek In Ha. Apesar dos dois brigarem e discutiram bastante, percebemos um forte laço de amor e carinho entre ambos.

tumblr_o22f73dF601u7p4blo1_400.gif

E já que falei de Baek In Ha (Lee Sung-kyung) vou falar mais sobre ela. Ela tem um lado parecido com o do irmão, engraçada e bastante animada. Mas também tem seu lado totalmente oposto, não quer saber de trabalhar e de ter uma vida simples como a do irmão. Ela quer uma vida cheia de luxo, e por isso faz de tudo para conseguir dinheiro. Eu gosto muito dessa atriz, Lee Sung Kyung consegue perfeitamente ser  meio doida e emotiva, criançona e adulta. Alem de ser linda.

giphy.gif

Temos também os melhores amigos da nossa protagonista. Eun Taek e Jang Bo Ra ( Nam Joo Hyuk e Parque Min Ji) . Os dois na verdade acabam formando um casal secundário. Mas que eu achei muito fofo. E eles não podiam passar despercebidos, já que os dois estão sempre do lado de Seol quando ela precisa.

citt-ep1-13

Durante o drama todo várias coisas acontecem envolvendo outras pessoas da faculdade. O drama mostra um pouco sobre a realidade dos universitários. Noites viradas para terminar um trabalho a tempo de entregar e apresentar. A dificuldade de trabalhar em grupo, como lidar com professores e com os colegas de classe. Também mostra bastante sobre como é morar sozinho e se sustentar. O que não é nem um pouco fácil.

SPOILER: Sobre o final que repercutiu um grande escândalo, pelo fato de Seol e Yoo Jeong terem terminado/dado um tempo, eu mais o menos gostei. Acho que era necessário sim eles terem terminado. Mas antes dele perceber que tinha pisado em cima de todos. Quando ele se desse conta disso queria que ele voltasse para ela. Mas também não acho que ficou ruim assim. Porque no final ele lê o email dela, e eles passam na rua. Então é claro que eles voltaram. Sei lá. Até eu estou confusa. kkk  Mas se ela não tivesse ficado com ele, queria muito que ela ficasse com o Baek in Ho. Seria perfeito. E eu amei o final para a irmã dele também. Apesar de querer que esses dois irmãos se entendessem com Yoo Jeong e vivessem como irmãos normalmente.

Bem por hoje é essa minha dica. Espero que tenham gostado.  Até …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s