20 anos

Me lembro como se fosse ontem. Eu dizia que 20 era a idade do sucesso. Com 20 anos eu gostaria de estar na faculdade, já ter encaminhado a compra de uma casa, ter um carro e um namorado bonito. Eu sempre  dizia que 20 é a idade perfeita para tudo.

6769294_ev2rn1

Hoje tenho 20 anos, e não sou nada do que imaginei que seria quando eu fosse criança. Não tenho planos ou dinheiro para conseguir um carro, muito menos uma casa. Não tenho namorado e não tenho ideia de que faculdade fazer. Sou a decepção da minha infância.

Quando olho para trás sei que eu era muito ingênua. Não sabia nada sobre a vida. Não fazia ideia do que ela é. Não a conhecia. Não a observava. Não a esperava. Mas ela chegou. Chegou de surpresa, sem avisos. E eu abri a porta para ela e convidei ela para entrar e se sentir a vontade. E foi o que ela fez.

Ela me mostrou como realmente é. Ela me mostrou coisas que eu não esperava ver. Coisas legais e coisas chatas. Coisas doloridas e coisas alegres. Coisas que nunca vou esquecer. Ela me fez perceber que nem sempre as coisas são como eu gostaria que fossem. Ela me disse para nunca esperar de mais das pessoas. E para não me magoar por coisas bobas. Ela disse também que devo aproveitar as pequenas coisas. E viver como se fosse o ultimo dia.

Posso  ser a decepção da minha infância. Posso não ser quem eu imaginava que seria. E muitas coisas da qual eu gostava não me atraem hoje. Mudanças são necessárias. E amar a si mesma é algo que leva tempo. E hoje posso dizer com orgulho que amo ser quem sou.

Anúncios

2 comentários sobre “20 anos

  1. Oi! Não sei como cheguei no seu blog mas eu os li esses seus dois últimos posts e já passei exatamente pelos momentos de cada um deles. Acredite, eu te entendo (ainda mais com a questão de “não ter celular”). Enfim, o que me chamou a atenção foi você dizer que não sabia qual faculdade fazer ainda. Como li os seus textos e gostei, vim comentar e te deixar um conselho: Tu deva fazer Letras. Você escreve muito bem e passa muita sinceridade em suas palavras. Talvez esse seja o seu dom, ou sua vocação. E se é isso que te dar prazer em fazer, pode ter certeza você vai se dar muito bem. Boa Sorte!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii. De todas as decisões que devemos tomar na vida, essa é uma que me faz perder a cabeça. Realmente não sei o que fazer. Vou pensar bastante nesse conselho, obrigada pela dica e pelos elogios. Fico feliz de saber que gostou da minha escrita. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s