Não tenha medo garota! Carros não são só para homens.

No final do ano de 2015 eu estava toda nervosa terminando minha prova teórica na auto-escola e no início do ano de 2016 começariam as aulas praticas. Comecei a fazer a carteira por causa do meu pai e de minha mãe. Confesso que tinha medo de dirigir.

tumblr_lsicb8KgAu1qioi09o1_500_large.jpg

Hoje, quase 1 ano depois que terminei as aulas práticas posso dizer que me sinto aliviada por ter feito a carteira naquela época. Além de eu ter mais independência, me sinto mais segura de mim mesma. Agora sei que posso fazer algumas coisas mesmo tendo medo, e que talvez depois de um tempo posso até gostar dessa coisa.

Por que é assim que me sinto agora. Não tenho mais medo de andar de carro, até gosto de andar, principalmente se coloco uma musica que curto. Apesar de as vezes ficar nervosa, lembro a mim mesma que não é necessário ficar assim. Milhares de pessoas dirigem, e todos eles tiveram que aprender e cometeram barbeiragem.

Esse pequeno medo talvez venha pelo fato de que não fui incentivada desde pequena a gostar de carros, assim como os garotos. Para eles parece ser algo natural, que tem que acontecer. Mas para nós garotas acredito que para a maioria não é algo tão esperado desde a infância. Mas é um pequeno medo que com o tempo e com a pratica consegui vencer, e se você está passado por isso tenho certeza que conseguira também.

Quando fiz a carteira, optei por carro e moto. Me dei muito melhor com a moto. Desde a primeira aula subi em cima e fui embora hehehe. Mas agora só dirijo o carro do meu pai. Apesar de me dar melhor com a moto não acho que vale a pena comprar uma. Além de eu não ter condições no momento, não é nada seguro comparado com o carro.

Medo, insegurança, nervosismo e ansiedade. Tudo isso senti no inicio e achei que nunca passaria, mas passou e hoje sei que valeu a pena cada sentimento que tive, cada centavo pago e cada aula que tive.  Então “Não tenha medo garota! Carros não são só para homens”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s